ENTRE O SONHO E O CAMINHO...
Sexta-feira, e nesse dia da semana, após cumprir a jornada de trabalho, muitas das brasileiras desenvolveram um hábito: a boa e costumeira faxina! Hábito, vício, costume, tradição, é uma rotina que me persegue desde a infância. Coisas de mulher?
Olho para o relógio e encaro a tarefa, cercada de baldes e vassouras, sinto-me a própria Borralheira! Não há tempo a perder, pois a agenda do final semana está repleta de leituras.
Leituras... quanto apreço tenho por elas... Embora façam parte de toda a minha vida, as que tenho a cumprir, são muito mais que prazer. Trilham um sonho, ou melhor, o meu sonho!
Espano, aspiro, esfrego, lavo e seco. Ações de tempo presente. São apenas verbos do indicativo, que me motivam a concluir logo esta etapa básica, para que possa buscar o meu sonho.
É estranho e gratificante almejar a chegada do fim de semana. Para alguns, sofá e televisão, para outros, lazer e diversão, em meu sonho, o caminho para uma nova profissão.
Vídeos, leituras, sínteses e resenhas, compõem a minha programação. Sinto-me vivaz e irradiando felicidade! Reconheço-me em Dom Quixote, o cavaleiro errante ensandecido em suas leituras!
Rememoro o bendito dia, em divagando pelas redes sociais, deparo-me com o story compartilhado por uma conhecida, o qual aguça os meus desejos adormecidos.
Encorajo-me e acesso as informações. Penso, analiso e decido, é chegada a hora de investir em minha formação profissional! Enfim, achei o caminho que me conduz a um futuro promissor.
Não pensei duas vezes, por certeza e convicção, por devaneio e paixão, por amor-próprio e realização, por livre-arbítrio e opção: UNISE.
Realizo-me ao compartilhar as minhas experiências como acadêmica do curso de Letras Português, curso este que tanto aspirei e aguardei o momento exato e o local certo!
Parafraseando o preciosismo da poesia, todo aquele que sabe onde quer chegar, escolhe o caminho e o jeito certo de caminhar! Escolhi uma instituição seríssima, que prima pelo ensino de excelência, investe na qualidade dos ambientes físico e virtual, e zela pelos docentes e discentes.
Afortunados são aqueles que acreditam que não existe o inatingível e que tudo é possível, quando planejado. Hoje, concilio o meu trabalho, os meus estudos, a minha vida pessoal... Aprendi a gerir o tempo, afinal, sou dona do meu destino!
Confesso-lhe, leitor, que a faxina que encerra, foi-me, diga-se de passagem, terapêutica, visto que em profunda catarse, confirmo o meu orgulho e reinvento-me como sujeito, estudante e cientista da língua, da Faculdade UNISE, sou UNISE, de alma e coração!
Aguardam-me afoitas, as minhas leituras literárias. Resta-me pouco tempo, pois parafraseando a nossa imortal poesia, ser feliz me consome!
Autora: Anna Caroline Galhart
Coordenadora do curso de Letras Português Semipresencial e Professora do curso de Pedagogia e da Pós-Graduação da Faculdade UNISE.
Data de publicação: 14/11/2024
VOLTAR